sábado, 23 de abril de 2016

Portofino - Genova - Ligúria


Portofino
 é um pequeno vilarejo localizado na Riviera Italiana, à beira do golfo de Gênova.
Com cerca de 5oo habitantes em uma área de apenas 2 km², esta pequenina e romântica aldeia é considerada por muitos a oitava maravilha do mundo.
Portofino tornou-se famosa na década de 60, quando estrelas de Hollywood e aristocratas começaram  a frequentá-la.

Melhor época para visitar: Do mês de abril, até o final de setembro. O inverno traz chuvas e deslizamentos podem ocorrer.



domingo, 27 de março de 2016

Rondelli - Roldana - Arruela

Apesar de parecer um nome Italiano, o Termo ou a palavra Rondelli, como um prato "massa" é inexistente no território italiano.
Rondelli na Itália é um sobrenome de uma família. 
Também é uma peça que é usada na catraca, como uma roldana/arruela vendido nas lojas de ferramentaria.
Fui para o dicionário e lá encontrei Rondella = arruela

Decepcionada e não querendo acreditar, fui as pesquisas... E olha que perguntei para vários amigos italianos natos que nunca saíram da Itália , o que seria Rondelli? e todos fizeram cara de uê, ou de cara me responderam ser um sobrenome ou a tal peça da catraca.



Termo em italiano para o rocambole de massa mais parecido com Rondelli chama-se Rotoli ou Rotolini e aonde achamos receitas bem parecidas como nosso Rondelli, que acredito fielmente ter sido criado no Brasil, mais precisamente nas Cantinas de São Paulo.

Em pesquisa descobri que uma das primeiras cantinas a usar este prato, surgiu no final dos anos 80, foi a Cantina Matterello, na Vila Madalena, que hoje já não existe mais e depois disso, acredito,pois não possuo dados oficiais e nem históricos, se alastrou por muitos outros estabelecimentos do gênero em São Paulo/SP e por todos os cantos do Brasil.

E por que fui atrás da pesquisa? 

Meu marido fazendo um Masterclass de massas, me contou que um aluno perguntou ao chef italiano se ele ia explicar como fazer Rondelli, o chef não entendeu e perguntou o que seria Rondelli, como na Itália não existe e o chef curioso sobre o que seria este tal Rondelli,  foram para o Google ver a foto do tal prato, aí descobriram que o Rondelli não é um prato italiano.


Quando ele chegou em casa e me contou, apesar de nunca ter comido na casa de meus familiares italianos, fiquei decepcionada e fui as buscas. 

Como as cantinas e todos os restaurantes italianos vendem este prato sendo italiano? 

Decepção total...nas buscas até restaurantes e cantinas de grandes nomes, anunciam em seu cardápio o Rondelli sendo um prato italiano...triste.

Gosta de Rondelli? 
Ok, eu também gosto, mas agora já sabemos que o Rondelli é um prato brasileiro e na Itália nunca, jamais, peça um prato de Rondelli....rsrsrs...para não corrermos o risco de vir um prato de roldanas ou arruelas...kkk.

Acesse nosso grupo no facebook 🇮🇹❤️Coisas da Bela Itália❤️🇮🇹 

sábado, 26 de março de 2016

Os símbolos da Páscoa

A Páscoa, para os hebreus, era a festa que celebrava a passagem da escravidão do Egito para a libertação.

Já para os cristãos significa a passagem da morte para a vida, com a morte de Cristo e sua ressurreição.


 

Os ovos de Páscoa trazem a idéia de nascimento, começo de vida. Os cristãos primitivos aproveitaram o costume de presentear com ovos coloridos, realizado por muitos povos da antigüidade, para lembrar a ressurreição de Jesus. A substituição de ovos cozidos pelos de chocolate pode ser explicada pela abstinência de produtos de origem animal que alguns cristãos fazem durante a Quaresma.



 

O coelho tornou-se símbolo pascal por sua grande fecundidade. Representa a Igreja que, pelo poder do Cristo, é fecunda na missão de propagar a palavra de Deus a todos os povos.

Fertilidade e a esperança de vida nova. 



 

O Círio Pascal, uma vela grande que é acesa no Sábado de Aleluia, significa “Cristo, luz dos povos”. Os símbolos Alfa e Ômega, nela gravados, querem dizer que “Deus é princípio e fim de tudo”.

A luz da vela representa a ressureição de Cristo.



 

A cruz simboliza o sofrimento e a ressurreição de Cristo.




 

O Cordeiro é o próprio Cristo, “filho e cordeiro de Deus” que foi sacrificado para salvar a humanidade.

Moisés sacrificou um cordeiro em homenagem e agradecimento à Deus pela libertação dos hebreus da escravidão no Egito. Também simboliza, do ponto de vista cristão, Jesus Cristo, que foi 

crucificado para libertar os homens de seus pecados.



 

 O pão e o vinho, usados por Cristo na Última Ceia, eram os principais alimentos da época, e representam o corpo e o sangue de Cristo.

São símbolos para celebrar a vida eterna.

 


 Aleluia é uma palavra hebraica que significa “louvem o Senhor com alegria”.

 


O bolo criado na Itália em forma de pomba, conhecido como colomba pascal, retrata a vinda do Espírito Santo de Deus.

A pomba simboliza a paz de Cristo e também a presença do Espírito Santo.


Acesse nosso grupo no Facebook 🇮🇹❤️Coisas da Bela Itália❤️🇮🇹 e fique por dentro das curiosidades, cultura, gastronomia e tudo deste belo país.

quinta-feira, 24 de março de 2016

I pupi con L'uovo. - Os bonecos com ovo

Os bonecos com ovo.

           
O ovo é o símbolo para as festividades da Páscoa, mas sempre foi considerado, uma vez que mesmo antigo símbolo da vida, fertilidade e pureza.

 

Conta-se que na época da guerra ninguém tinha dinheiro para comprar nada para as crianças e aí criaram biscoitos com ovos para diversão da criançada.

 

A tradição acontece da região central da Itália para o sul, sendo muito forte o costume e tradição na Sicília.

                                                                  
        

 

Mesmo na Sicília, hoje há o uso de dar ovos de chocolate, mas o costume típico do "I pupi con l'uovo é de quase toda a ilha, para ter à mesa colorida de ovos cozidos e preparar "o fantoches cu l'óvulos "biscoitos de várias formas contendo, imersos ou afloramento, um ovo.

 

As formas destas sobremesas caseiras são muitas e muitas vezes curiosa, como os nomes com que são chamados nas regiões: aceddi cu l'óvulos, Panarina, cuddura, cudduredda .... são preparados nos dias antes da Páscoa e são relativamente fáceis de fazer de diversos símbolos e modelos,  muito apreciado pelas crianças.

 

Vai ou está na Itália ? Tenha o prazer de saboreá-los!

                                    
Fotos retiradas da internet.

sábado, 19 de março de 2016

Festa Del Papà

Dia dos  Pais na Itália,

 


Começou  nas primeiras décadas do século XX, para comemorar a paternidade dos pais em geral. 

 

A festa é celebrada em várias datas ao redor do mundo, muitas vezes acompanhado pela entrega de um presente para seu pai e na Itália acontece sempre no dia de São José - 19 de Março.

 

Como em muitos países de tradição católica, Dia dos Pais é comemorado no dia de São José, pai adotivo de Jesus, esposo da Virgem Maria, um símbolo de humildade e dedicação.

 

No Martirológio Romano, 19 de março, n. 1: "Solenidade de São José, esposo da Virgem Maria: homem certo, que era descendente de Davi, serviu como pai para o Filho de Deus, Jesus Cristo, que queria ser chamado de filho de José e ser seu submisso como uma criança a seu pai. A Igreja venera com especial honra-o como patrono, colocada pelo Senhor sob a custódia de sua família. 

 

São José (San Giuseppe) na tradição popular também protege os órfãos, jovens solteiras e os menos afortunados. 

 

Em  algumas áreas da Sicília - sul da Itália, 19 de março se tem a tradição de convidar os pobres para o almoço. Em outras áreas do festival coincide com a festa do fim do inverno como ritos, queimando os campos para trabalhar e nas praças são acesas fogueiras a serem superadas com um salto.

 

O doce típico da festa tem variações regionais, mas se baseia principalmente nos cremes e / ou compotas com massa semelhantes aos do donuts.

 

Segundo a história,  após a fuga para o Egito com Maria e Jesus, São José teve que vender panquecas para ser capaz de sustentar a sua família em uma terra estrangeira. Eles são feitos com massa semelhante a sopros de creme, uma forma plana, e pode ser frito ou cozido, encima é colocado normalmente creme e geléia de cereja.

 

Toscana e Umbria se espalhou como o típico panqueca de arroz doce, feito com arroz cozido no leite e aromatizado com especiarias e licores, depois frito.

 

No norte da Itália , no entanto, um doce típico da festa é o Raviola (concha pequena de massa ou de rosca massa dobrada sobre uma colher de geléia, creme ou outro recheado, em seguida, cozido ou frito).

Foto: Zeppole di San Giuseppe

 

A Trebbo di Reno, perto de Bolonha, realizada anualmente no terceiro domingo do mês de março, o tradicional e multicentenaria "festa de Raviola", que abrange ambos os ritos religiosos entre outros eventos que atraem parentes, visitantes e turistas do país. 

 

Em algumas regiões da Itália central (especialmente Toscana, Umbria e Lazio) que são típicas de doces, sempre frito, feito com arroz cozido no leite, além de sabor doce vinho, uvas passas ou frutas cristalizadas e quais são chamados de panquecas.

 

Na Sicília, a tradição Catanese típico e se espalhou por toda a ilha, são as peças-doce frita em forma ou varas feitas de arroz, temperado com casca de laranja e mel, conhecido como rosquinhas de arroz ou arroz crispelle.


 

Um lindo dia doce para todos os pais do  Grupo ❤️Coisas da Bela Itália❤️


sábado, 27 de fevereiro de 2016

Carpaccio

Os antepastos italianos possuem um papel de destaque na culinária Italiana, visto que na estrutura do "pranzo", ele é o primeiro a chegar na mesa. 
O Carpaccio é um exemplo de um antepasto italiano que faz sucesso. 
Com cortes em lâminas bem finas de carne crua ganharam o paladar das pessoas, e hoje já existem muitas variações. 
Criado na década de 50 pelo grande Giuseppe Cipriani, o Carpaccio assim como muitos pratos possui uma história bem interessante.
Giuseppe era dono do Harry’s Bar em Veneza e certo dia recebeu a Condessa Amália Nani Mocenigo que era cliente vip do lugar, porém nesta noite a Condessa pediu um prato leve, que não poderia ter carne assada ou cozida, pois era uma recomendação médica.
Então, Giuseppe criou o Carpaccio (que não é levado à cocção), e como acompanhamento fez um molho que em sua receita original, é composto de maionese, molho inglês, suco de limão, leite, sal e pimenta do reino branca.
O Carpaccio original é feito com carne bovina, e o nome é uma homenagem a Vittore Carpaccio, famoso pintor Renascentista que usava a cor vermelha em suas pinturas, lembrando a carne crua.
Depois de ter conquistado a Europa, o Carpaccio chegou ao Brasil na década de 70, trazido por Massimo Ferrari, que colocou em seu restaurante em São Paulo.
O Carpaccio não só conquistou os Brasileiros, como a técnica de fazer cortes finos caiu no gosto dos chefs de cozinha, que hoje usam da criatividade para criar carpaccio de vários tipos. 
A carne mais usada para fazê-lo é o lagarto, mas nada impede de usar um filé ou até mesmo um cordeiro.
Seja ele um carpaccio de polvo, palmito pupunha, peixe ou o tradicional de carne bovina, o fato é que esse antepasto Italiano além de ter uma história muito interessante, possui uma técnica de preparo que nenhum outro prato possui, fazendo dele um diferencial.
Eu particularmente adoro o de peixes,que fica bem leve e uma delícia.
Hoje meu marido que está se especializando em culinária italiana por hobbie fez um carpaccio de salmão, atum e saint peter com a técnica de marinatura que ficou dos deuses.



Coisas da Bela Itália

Mapa do Vinho na Itália

Mapa do vinho na Itália

A Itália é fantástica na produção do vinho.
De norte a sul você pode saborear diretamente do produtor vinhos maravilhosos,  de variadas uvas e isto é fantástico. 


Na mesa do italiano não falta jamais, já vi crianças tomando vinho😱, cultura, tradição tudo faz parte. 
A comida com vinho fica mais saborosa e não precisa ter um motivo especial para ele estar na mesa, simplesmente faz parte dela.

Tem vinhos que são vendidos em caixinhas de leite 1lt( tipo caixinhas do nosso leite Leco...rsrs) e o preço menos de 1 euro. Uns amam e outros odeiam está versão...rsrs, particularmente eu gostava para colocar na comida e alguns suave para beber. 



Tudo de bom e o melhor qualidade com preço baixo e para todos os gostos. 

Acesse nosso grupo no facebook e blog.
🇮🇹❤️Coisas da Bela Itália ❤️🇮🇹



domingo, 21 de fevereiro de 2016

Lago di Resia - Trentino Alto Adige - Norte Itália

Um giro pelo Lago de Resia - Trentino Alto Adige - Norte Itália

Quando foi criado o lago artificial, as águas inundaram uma cidade pequena e todos os habitantes foram evacuados.
Para a produção de energia hidroelétrica, decidiu-se então aproveitar os lagos Resia de Curon e San Valentino alla Muta. 
Com isto foi unificado os dois primeiros lagos anteriores e submergiu as aldeias de Graun e parte de Reschen, bem como as aldeias do antigo Arlung, Piz, Gorf e Stockerhöfe. 
Os habitantes desses países foram forçados a deixar suas casas e suas terras. 
No verão de 1950, o projeto foi concluído, os edifícios destruídos e, finalmente, submerso na água. Apenas o campanário românico da igreja, que data do século XIV, foi salvo porque ele é colocado sob a proteção de monumentos.

Um segundo nível de água, a parte superior da torre é ainda visível. O incidente foi envolta em lendas.

O lago é um destino popular para passeios e excursões.

No Verão, o lago é um verdadeiro local para relaxar. Devido aos ventos fortes também se tornou um popular ponto de encontro para os entusiastas de pipa, no inverno, o lago congelado é ideal para praticar esqui cross country e trenó a vela.

Uma curiosidade: Diz a lenda que em alguns dias você ainda pode ouvir os sinos da torre que ressoam a partir do fundo do lago!

Viaje com este vídeo pelo belo Lago di Resia.



❤️🇮🇹Coisas da Bela Itália🇮🇹❤️

Dia do Imigrante Italiano

Hoje é dia do Imigrante Italiano.
Parabéns aos corajosos imigrantes italianos, que enfrentaram uma longa e árdua viagem para buscar novas oportunidades em terras desconhecidas. 
Quanto orgulho dos meus bisavós Enrico Tognon e Amabile Mezzalira  - Nascidos e Casados na Região do Veneto (bisavós paternos) e Francesco Saccomanno e Rosaria Vercillo nascidos e casados na região da Calábria (bisavós maternos), que deixaram a Itália com seus filhos menores e em condições precárias dentro dos navios por longos dias em busca de um lugar ao sol no Basil.
E como eles milhões de outros imigrantes italianos, foram chegando e trazendo seu trabalho, sua força nas lavouras deste país, com o café, a uva e tantos outros trabalhos braçais. Trouxeram a culinária e música italiana e tantas outras coisas de suas culturas. Como tenho orgulho e amo a história de vida destes meus nonos.
Sinto um orgulho tremendo de ver que estamos aqui, firmes e fortes e somos a continuação do projeto deles. 
Reconheço o vosso esforço e de todos os italianos que aqui chegaram.

O “DIA NACIONAL DO IMIGRANTE ITALIANO” foi instituído a partir do projeto de lei de autoria do senador Gerson Camata, do Espírito Santo, a Lei 11.687/08 define 21 de fevereiro como o “Dia Nacional do Imigrante Italiano”. A data lembra a chegada da primeira leva, com 380 famílias de imigrantes italianos ao Brasil, ocorrida em 21 de fevereiro de 1874, a bordo do Vapor Sofia. A lei foi sancionada pelo então vice-presidente José Alencar Gomes da Silva, em 2 de junho (data significativa para a Itália, sendo o dia da República) de 2008. A data comemorativa de 21 de fevereiro representa a importância simbólica como resgate histórico do processo da imigração italiana no Brasil. —  sentindo-se abençoada.

Amabile e Enrico - vieram do Veneto

Rosa e Francesco - vieram da Calábria


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Termas na Itália


Mergulhar em uma piscina natural de água quente, vapor, deixe-se mimar pelo fluxo plácido de fluxos térmicos, ser envolvido pelos vapores de benefícios. Hummm....
Não é um sonho, é mais fácil e mais barato do que você pensa! Na verdade, de Valtellina a Lazio, a Itália nos oferece infinitas possibilidades de lazer: piscinas esculpidas na rocha, cascatas naturais, belas enseadas, um spa natural, convidando o turista ou local para rejuvenescer o corpo e a mente. 
A coisa surpreendente é que a maioria das vezes esses paraísos têm acesso totalmente livre e aberto.

Filhas de vulcões da poderosa ira, erodidos pelo vento ou tempestades, emergiram dos recantos mais inexplorados da terra, os banhos termais naturais que aos viajantes sempre fascinou. 

Onde estão esses pequenos oásis de bem-estar imerso na natureza, útil para escapar do cinza do outono ou em pleno inverno.

Vamos descobrir algumas das mais belas piscinas termais na Itália!

Bormio (Lombardia)

Livre Spa de Bormio (Sondrio) são formados por um pedras quentes naturais colocados ao pé de um riacho, que recolhe uma bacia de gotejar quente. A paisagem ainda preserva a memória dos movimentos do rock, em combinadas acrobacias incríveis de formas e arquitetura natural. O vermelho e o cinza da pedra se encaixa perfeitamente no fundo da vegetação esmeralda.
Estes banhos são de acesso livre e totalmente gratuito.
Apenas a 25 km, pode ficar no B & B Villa Verde, Grosio em Valtellina. 
Onde você pode fazer uma mudança para a estada cultural e relaxante.
Grosio é uma antiga vila situada na margem direita do Adda, a 650 metros de altura, rico em história da arte e tradições. De particular interesse é o parque de esculturas em pedra, incluindo o precipício Magna com mais de 5000 representações pré-históricas e castelos medievais; o museu e do parque de Villa Visconti Venosta; Cidade Velha, com as igrejas de St. George e St. Joseph; o Valgrosina e Mortirolo, com suas infinitas possibilidades: Caminhada - Alpinismo - mountain bike.
Com a poucos quilómetros mais você pode chegar Livigno (famoso turística e zona franca) St. Catherine, a Stelvio e St. Moritz.



Bullicame em Viterbo (Lazio)

Bullicame em Viterbo são piscinas naturais em campo aberto que recolhem água diretamente da fonte termal (por meio de canais), localizado a poucos metros. A piscina menor, que tem a água mais quente, o fundo tem uma lama esbranquiçada que você pode se espalhar sobre a pele para e torná-la maravilhosamente suave.
Este parque também é famoso por sediar um sapo, uma espécie protegida para a qual foi construída uma lagoa que recolhe a água da fonte. Inacreditável, mas verdadeiro, o sapo é o chefe do lugar, tudo é feito de acordo com a sua proteção. Os banhos estão localizados em uma cratera, onde a água flui assim impetuosa, porque a taxa de fluxo é muito alta. No entanto canalização incapaz de alimentar as belas piscinas onde você pode tomar banho ao ar livre em um berço encravado entre o legado de magma e lava. 
Nas proximidades de Viterbo você pode parar na fazenda Arvalia, uma pequena empresa que está localizado no coração da zona rural ao redor de Viterbo onde a agricultura ainda é um recurso importante para os residentes locais. Aqui você pode desfrutar de legumes e frutas saudáveis, não contaminados por pesticidas ou fertilizantes químicos.



Siena (Toscana)

Bagni San Filippo, em Castiglione d'Orcia, na província de Siena, é famosa por suas fontes claras, localizado em uma área verde perto do Monte Amiata, muito frequentada principalmente por moradores. Água contendo uma substância em pó branca, que permanece sobre a pele transformando nadadores, em pequenas fantasmas imagem sugestiva especialmente à noite. Spas naturais também incluem pequenas piscinas e cachoeiras. Os spas são "livres", isto é, de forma gratuita e pode ser alcançado ao longo de um trajeto em uma floresta ... aqui e ali surgem piscinas reais com temperaturas de água variando de 30 ° a mais de 40 °. Uma corrente contínua de piscinas naturais onde você pode tomar banho, encima de uma formação calcária característica semelhante a uma geleira coberta de neve de alta montanha. Ao longo do Fosso Bianco riacho é a cachoeira da Baleia, fluindo com águas mais quentes. Monte Amiata é um antigo vulcão, ele é o motor imóvel que enriquece toda a sua área de fontes termais (Saturnia, Bagno Vignoni, banhos San Filippo etc ...) e no inverno oferece a possibilidade de esqui.
Não muito longe dali, nas encostas do Monte Amiata, perto de Santa Fiora, em uma paisagem montanhosa, mas ao mesmo montanhas, em uma colina rodeada por castanheiros antigos que parecem figuras da dança, há a exploração de maio.
Nesta bela colina com vista para o vale intocada do rio Fiora você pode desfrutar da paz em primeiro lugar que o silêncio deste lugar consegue infundir; belos passeios nas reservas naturais da região S. S. Trindade, Monte Penna, Pescinello, etc., você pode visitar as aldeias medievais (Arcidosso, Castel del Piano, etc, locais de culto (Monte Labro, o monastério tibetano Merigar, antigos conventos); sites de etruscas e as  aldeias do tufo que se desenvolveram em torno de lá Pigliano, Sorano, etc.


O Terme di Saturnia na Toscana

Uma lenda diz que Júpiter, durante uma discussão com Saturno, arremessou um raio do céu, batendo no chão e, assim, dando origem ao Spa de Saturnia (Grosseto), já conhecido pelos romanos e os etruscos. 
As águas sulfurosas que brotam da terra a uma temperatura de 37 graus Celsius cachoeiras que formam e que irá recolher em piscinas naturais e dispostas em camadas em que a mergulhar em relaxamento total, mesmo quando está frio lá fora. Estas piscinas termais naturais são uma das soluções de cuidados de saúde mais naturais e lindas do país.
Petto  de Saturnia tem acomodações em hotéis eco-friendly e agriturismo Relais Villa Acquaviva, Manciano. 
A maneira perfeita de estender a experiência de bem-estar e relaxamento. Excelente ponto de referência para aqueles que escolherem apenas se refrescar e beber um bom copo no degustação de vinhos delicioso, cozinha toscana, produtos típicos da Maremma para regenerar mente, corpo e barriga.
A empresa eco Terre Brune além de ser capaz de mover em poucos minutos os turistas dos banhos termais de Saturnia (apenas 18 km), pode também chegar rapidamente a bela Grosseto . 
Você pode fazer caminhadas, trilhas na área, descobrir a história das aldeias na cidade de Tufo, Pitigliano, Sovana, Sorano, na necrópole etrusca, as cidades medievais de Monte Amiata, e viver a vindima que transforma campanhas Manciano e Scansano em um bar de vinhos ao ar livre, à redescoberta dos sabores antigos de Maremma costumes culinários. Uma experiência de relaxamento e bom gosto, que irá envolver todos os seus sentidos.


Parco Termale Del Garda

Entre cipreste, túlio, teixos e faias, uma fonte termal descoberta por acaso, transformou o esplêndido parque de Villa dos Cedros em um lugar de delícias, onde a recuperar no abraço de um lago termal.
Os amantes da natureza podem fazer caminhadas no interior, para descobrir as antigas árvores majestosas.
Perto do lago termal foi instalada uma grande estufa em ferro e vidro aquecido: através de um túnel que você mergulhar na água sem entrar em contacto com a temperatura exterior.
A poucos passos você pode ficar na fazenda Tirtha, Pescantina: único em seu gênero que combina relaxamento, num ambiente natural, no interesse de promover a filosofia de, bio-compatibilidade orgânica com o ambiente e para o bem-estar e desenvolvimento físico e psicológico. Dois quartos adequados para ioga, meditação e ginástica suaves e sala de massagem vai te acolher depois de diversões termais, e você terá a chance de fazer caminhadas, andar de bicicleta ou a cavalo. Um deleite a não perder são a canoagem, a aldeia de Pescantina fato possui um clube de canoa com o campeão do mundo do esporte.


Mole Antonelliana - Turim

Cartão-postal da cidade, original de 1862, esta torre de 167 metros construída como um templo judaico, se destaca como um monumento reverenciado em Turim. 

A Mole Antonelliana está situada próximo aos Jardins Reais, ao norte do Rio Pó e é representada em uma das faces da moeda de 2 cêntimos de euro italianas.

Um dos prédios mais altos de seu tempo, esse monumento histórico ainda se eleva na paisagem do centro de Turim.

Uma tempestade destruiu seu pináculo, com isto ele foi reconstruído para permitir o acesso do público e incorporar o elevador que hoje leva os visitantes para os pontos mais elevados, até uma plataforma de observação a cerca de 85 metros acima do solo.

Tire um tempo para caminhar por seu exterior e apreciar toda a genialidade arquitetônica do local.

Atualmente, o prédio abriga o Museu Nacional de Cinema italiano e oferece vistas panorâmicas da cidade aos visitantes que estiverem a fim de enfrentar sua altura vertiginosa. 
Tanto o elevador quanto o museu cobram uma pequena taxa de ingresso; economize dinheiro comprando dois bilhetes juntos. O museu está fechado nas segundas-feiras e tem dias certos para funcionamento.

Lembre-se de programar sua visita com antecedência.

Na maioria dos dias é possível ver os Alpes que se erguem a noroeste e cobrem quase metade do horizonte.

O museu também tem um grande número de coleções de objetos cênicos e figurinos usados em clássicos do cinema do país, bem como desenhos de antigos filmes de Walt Disney.

A coleção inclui filmes, negativos e tecnologias cinematográficas dos primórdios do cinema italiano. 

À noite o prédio fica todo iluminado e pode ser visto da maior parte da cidade.

Acesse nosso grupo no facebook. http://www.facebook.com/groups/coisasdabelaitalia








terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Taormina - Sicília

 "Taormina".
 
Taormina nasceu como uma cidade turística, porque os sicilianos, gregos, romanos, bizantinos, sarracenos escolheu para ficar lá por um longo tempo e não apenas por razões políticas. Os normandos, em particular, a consagrou como uma casa residencial turística e tornou-se, desde então, o centro de congressos e conferências, visitas e estadias.
Somente no final do século XIX que Taormina atingiu o auge da fama por sua beleza natural e cultural. Foi dominada por ingleses e na sequência estavam unidos por norte-americanos, austro-húngaros, bálticos, belga, suíça, holandeses, alemães. As personalidades mais prestigiados de toda a Europa visitaram Taormina. São mencionados entre os muitos outros artistas e escritores, em suas obras que descreveram como um lugar maravilhoso  para o turismo e moradia.
Se você quiser ancorar a história turista moderna de Taormina com uma data de início, você pode definir a data de 1870, quando a ferrovia foi concluída Siracusa-Catania-Messina. Outro evento importante é a inauguração em 1874 do Hotel Timeo. Em 1904, estes foram os mais importantes hotéis em Taormina, como reflexo em uma publicação que apareceu em Nova York: St. Dominic, Timeu, Metropole, Castello a Mare, Naumachie, Victoria.
Em mais de cem anos o turismo em Taormina tem tido altos e baixos. Mas a cidade permaneceu e permanece o sonho de turistas de todo o mundo que amam a beleza da natureza e querem experimentar as emoções de arte.
Pietro Rizzo escreve em seu livro Tauromenium: De Monte Tauro, o teatro, a Igreja Madonna della Rocca e do castelo, a vista flui livremente das montanhas para o mar e do horizonte em direção ao litoral sul de Catania, nas encostas da cratera fumegante "imensa e imponente Etna, e admirar as linhas de costa norte correndo em direção Messina sempre bela e pitoresca. A partir desses lugares diferentes perspectivas abertas e belas paisagens de luz e cor, afasta colinas verdes de gaze, pontos de vista e perfis de rochas e pingentes rurais e escarpadas, varandas verdes coroadas de casas brancas e praias de mar em que as sombras das casas de praia reflectir o alongamento de cabeça para baixo na água sob um brilho claro e deslumbrante.
Agora este Taormina, ilha feliz, é a realidade e é fabuloso.

Fontes: Wikipédia e outros sites de pesquisa.
Comune di Taormina


As fotos são de desconhecidos, caso alguém saiba a autoria só publicar que registramos os créditos.





domingo, 31 de janeiro de 2016

Carnavale di Venezia

Preparate la vostra maschera! Carnevale di Venezia è gia fervente.

 

O Carnavale di Venezia (ou em português: carnaval de Veneza) surgiu no século 17 XVII, onde os nobres se disfarçavam usando máscaras para se misturarem com o povo sem serem reconhecidos. Lá tudo é permitido (tudo meeesmo), você só precisa usar uma máscara. Para garantir o anonimato.

 

Enquanto no carnaval brasileiro a regra é "menos é mais", lá em Veneza é "mais é mais".

Máscaras, vestidos longos, perucas, enfeites de cabelo, muita maquiagem artística, penas, luvas... Tudo inspirado na realeza do século XVII. Um luxo só.

 

A festa dura 10 dias, e inclui bailes de máscaras e desfiles pela cidade. É uma celebração mistica e seduz um número infinito de visitantes que se concentram todos os anos nos arredores da Praça São Marcos, apesar das baixas temperaturas.

 

Está participando este ano em Veneza desta linda festa, compartilhe conosco suas fotos do Carnaval em todas as regiões da Bela Itália.



Basílica di San Pietro e La Tomba - Roma - Vaticano




 

Tem coisa pior do que chegar em outro país, achando que vai visitar todos os pontos turísticos e quando chega na porta, fica sabendo que só entra quem fez reserva com muitos meses de antecedência, não né?

Ninguém deseja passar por este momento decepcionante, certo?

 

Por isto hoje, resolvi publicar aqui esta dica para quem está indo para a Itália em 2016 e deseja visitar estes lugares fantásticos e cheios de história.

 

Muitas atrações turísticas na Itália são feitas por agendamento e na Basílica di San Pietro não é diferente. Portanto se você deseja conhecer este maravilhoso lugar cheio de energia e história e vai de Junho para o final do ano, agora é o momento de solicitar sua reserva, principalmente por ser Ano Jubilar.

 

Como fazer? Abaixo passo todo o procedimento.

 

1° deverá encaminhar um e-mail, informando os dias que você estará em Roma.

Coloco aqui o endereço de e-mail é um modelo de e-mail.

Caso vá em grupo, informe no e-mail a quantidade de pessoas com nomes e cognomes (sobrenomes) de todos.



 

Se enviar de segunda à sexta-feira rapidamente terá uma resposta por parte deles, informando o dia do seu agendamento.

 

2º - Retorno do e-mail Uffice Scavi

Confirmando o dia e horário de sua visita

 

Atenção: para quem como eu tem sobrenome grande ou duplo nome , preste muita atenção na resposta deles e se no nome ou cognome estiver faltando algum, na mesma hora peça que corrijam imediatamente.

 

Porque? Os italianos são acostumados com somente um nome e um sobrenome, quando recebem nomes grandes tem mania de cortar o nome e como no dia para liberar o ingresso eles conferem pelo documento (para turistas o passaporte), este erro pode virar um transtorno se  o documento que eles emitiram de forma errada estiver diferente do seu documento, você não será autorizado a entrar e já presenciei vários atritos por conta disto por isto frizo bem esta parte. Gato escaldado.🤔

 

3º Você irá receber outro e-mail com link para pagamento.

Somente é aceito pagamento com cartão de crédito Visa ou Master Internacional

 

Costo del biglietto individuale intero, inclusa la presenza della nostra Guida: € 13,00

_______________________________________________________

TOTALE Nr. 1 biglietti interi: € 13,00

 

Após o pagamento, receberá outro e-mail de reserva confirmada.

 

Leia com atenção todas as informações do e-mail:

Trajes permitidos

Somente maiores de 15 anos pode entrar.

E com o que pode ou não entrar.

 

Bom passeio para todos recheados de história, com momentos emocionantes da história da humanidade.

🇮🇹❤️Coisas da Bela Itália🇮🇹❤️