sábado, 19 de março de 2016

Festa Del Papà

Dia dos  Pais na Itália,

 


Começou  nas primeiras décadas do século XX, para comemorar a paternidade dos pais em geral. 

 

A festa é celebrada em várias datas ao redor do mundo, muitas vezes acompanhado pela entrega de um presente para seu pai e na Itália acontece sempre no dia de São José - 19 de Março.

 

Como em muitos países de tradição católica, Dia dos Pais é comemorado no dia de São José, pai adotivo de Jesus, esposo da Virgem Maria, um símbolo de humildade e dedicação.

 

No Martirológio Romano, 19 de março, n. 1: "Solenidade de São José, esposo da Virgem Maria: homem certo, que era descendente de Davi, serviu como pai para o Filho de Deus, Jesus Cristo, que queria ser chamado de filho de José e ser seu submisso como uma criança a seu pai. A Igreja venera com especial honra-o como patrono, colocada pelo Senhor sob a custódia de sua família. 

 

São José (San Giuseppe) na tradição popular também protege os órfãos, jovens solteiras e os menos afortunados. 

 

Em  algumas áreas da Sicília - sul da Itália, 19 de março se tem a tradição de convidar os pobres para o almoço. Em outras áreas do festival coincide com a festa do fim do inverno como ritos, queimando os campos para trabalhar e nas praças são acesas fogueiras a serem superadas com um salto.

 

O doce típico da festa tem variações regionais, mas se baseia principalmente nos cremes e / ou compotas com massa semelhantes aos do donuts.

 

Segundo a história,  após a fuga para o Egito com Maria e Jesus, São José teve que vender panquecas para ser capaz de sustentar a sua família em uma terra estrangeira. Eles são feitos com massa semelhante a sopros de creme, uma forma plana, e pode ser frito ou cozido, encima é colocado normalmente creme e geléia de cereja.

 

Toscana e Umbria se espalhou como o típico panqueca de arroz doce, feito com arroz cozido no leite e aromatizado com especiarias e licores, depois frito.

 

No norte da Itália , no entanto, um doce típico da festa é o Raviola (concha pequena de massa ou de rosca massa dobrada sobre uma colher de geléia, creme ou outro recheado, em seguida, cozido ou frito).

Foto: Zeppole di San Giuseppe

 

A Trebbo di Reno, perto de Bolonha, realizada anualmente no terceiro domingo do mês de março, o tradicional e multicentenaria "festa de Raviola", que abrange ambos os ritos religiosos entre outros eventos que atraem parentes, visitantes e turistas do país. 

 

Em algumas regiões da Itália central (especialmente Toscana, Umbria e Lazio) que são típicas de doces, sempre frito, feito com arroz cozido no leite, além de sabor doce vinho, uvas passas ou frutas cristalizadas e quais são chamados de panquecas.

 

Na Sicília, a tradição Catanese típico e se espalhou por toda a ilha, são as peças-doce frita em forma ou varas feitas de arroz, temperado com casca de laranja e mel, conhecido como rosquinhas de arroz ou arroz crispelle.


 

Um lindo dia doce para todos os pais do  Grupo ❤️Coisas da Bela Itália❤️


Nenhum comentário:

Postar um comentário