"Taormina".
Taormina nasceu como uma cidade turística, porque os sicilianos, gregos, romanos, bizantinos, sarracenos escolheu para ficar lá por um longo tempo e não apenas por razões políticas. Os normandos, em particular, a consagrou como uma casa residencial turística e tornou-se, desde então, o centro de congressos e conferências, visitas e estadias.
Somente no final do século XIX que Taormina atingiu o auge da fama por sua beleza natural e cultural. Foi dominada por ingleses e na sequência estavam unidos por norte-americanos, austro-húngaros, bálticos, belga, suíça, holandeses, alemães. As personalidades mais prestigiados de toda a Europa visitaram Taormina. São mencionados entre os muitos outros artistas e escritores, em suas obras que descreveram como um lugar maravilhoso para o turismo e moradia.
Se você quiser ancorar a história turista moderna de Taormina com uma data de início, você pode definir a data de 1870, quando a ferrovia foi concluída Siracusa-Catania-Messina. Outro evento importante é a inauguração em 1874 do Hotel Timeo. Em 1904, estes foram os mais importantes hotéis em Taormina, como reflexo em uma publicação que apareceu em Nova York: St. Dominic, Timeu, Metropole, Castello a Mare, Naumachie, Victoria.
Em mais de cem anos o turismo em Taormina tem tido altos e baixos. Mas a cidade permaneceu e permanece o sonho de turistas de todo o mundo que amam a beleza da natureza e querem experimentar as emoções de arte.
Pietro Rizzo escreve em seu livro Tauromenium: De Monte Tauro, o teatro, a Igreja Madonna della Rocca e do castelo, a vista flui livremente das montanhas para o mar e do horizonte em direção ao litoral sul de Catania, nas encostas da cratera fumegante "imensa e imponente Etna, e admirar as linhas de costa norte correndo em direção Messina sempre bela e pitoresca. A partir desses lugares diferentes perspectivas abertas e belas paisagens de luz e cor, afasta colinas verdes de gaze, pontos de vista e perfis de rochas e pingentes rurais e escarpadas, varandas verdes coroadas de casas brancas e praias de mar em que as sombras das casas de praia reflectir o alongamento de cabeça para baixo na água sob um brilho claro e deslumbrante.
Agora este Taormina, ilha feliz, é a realidade e é fabuloso.
Fontes: Wikipédia e outros sites de pesquisa.
Comune di Taormina
As fotos são de desconhecidos, caso alguém saiba a autoria só publicar que registramos os créditos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário