Mergulhar em uma piscina natural de água quente, vapor, deixe-se mimar pelo fluxo plácido de fluxos térmicos, ser envolvido pelos vapores de benefícios. Hummm....
Não é um sonho, é mais fácil e mais barato do que você pensa! Na verdade, de Valtellina a Lazio, a Itália nos oferece infinitas possibilidades de lazer: piscinas esculpidas na rocha, cascatas naturais, belas enseadas, um spa natural, convidando o turista ou local para rejuvenescer o corpo e a mente.
A coisa surpreendente é que a maioria das vezes esses paraísos têm acesso totalmente livre e aberto.
Filhas de vulcões da poderosa ira, erodidos pelo vento ou tempestades, emergiram dos recantos mais inexplorados da terra, os banhos termais naturais que aos viajantes sempre fascinou.
Onde estão esses pequenos oásis de bem-estar imerso na natureza, útil para escapar do cinza do outono ou em pleno inverno.
Vamos descobrir algumas das mais belas piscinas termais na Itália!
Bormio (Lombardia)
Livre Spa de Bormio (Sondrio) são formados por um pedras quentes naturais colocados ao pé de um riacho, que recolhe uma bacia de gotejar quente. A paisagem ainda preserva a memória dos movimentos do rock, em combinadas acrobacias incríveis de formas e arquitetura natural. O vermelho e o cinza da pedra se encaixa perfeitamente no fundo da vegetação esmeralda.
Estes banhos são de acesso livre e totalmente gratuito.
Apenas a 25 km, pode ficar no B & B Villa Verde, Grosio em Valtellina.
Onde você pode fazer uma mudança para a estada cultural e relaxante.
Grosio é uma antiga vila situada na margem direita do Adda, a 650 metros de altura, rico em história da arte e tradições. De particular interesse é o parque de esculturas em pedra, incluindo o precipício Magna com mais de 5000 representações pré-históricas e castelos medievais; o museu e do parque de Villa Visconti Venosta; Cidade Velha, com as igrejas de St. George e St. Joseph; o Valgrosina e Mortirolo, com suas infinitas possibilidades: Caminhada - Alpinismo - mountain bike.
Com a poucos quilómetros mais você pode chegar Livigno (famoso turística e zona franca) St. Catherine, a Stelvio e St. Moritz.
Bullicame em Viterbo (Lazio)
Bullicame em Viterbo são piscinas naturais em campo aberto que recolhem água diretamente da fonte termal (por meio de canais), localizado a poucos metros. A piscina menor, que tem a água mais quente, o fundo tem uma lama esbranquiçada que você pode se espalhar sobre a pele para e torná-la maravilhosamente suave.
Este parque também é famoso por sediar um sapo, uma espécie protegida para a qual foi construída uma lagoa que recolhe a água da fonte. Inacreditável, mas verdadeiro, o sapo é o chefe do lugar, tudo é feito de acordo com a sua proteção. Os banhos estão localizados em uma cratera, onde a água flui assim impetuosa, porque a taxa de fluxo é muito alta. No entanto canalização incapaz de alimentar as belas piscinas onde você pode tomar banho ao ar livre em um berço encravado entre o legado de magma e lava.
Nas proximidades de Viterbo você pode parar na fazenda Arvalia, uma pequena empresa que está localizado no coração da zona rural ao redor de Viterbo onde a agricultura ainda é um recurso importante para os residentes locais. Aqui você pode desfrutar de legumes e frutas saudáveis, não contaminados por pesticidas ou fertilizantes químicos.
Siena (Toscana)
Bagni San Filippo, em Castiglione d'Orcia, na província de Siena, é famosa por suas fontes claras, localizado em uma área verde perto do Monte Amiata, muito frequentada principalmente por moradores. Água contendo uma substância em pó branca, que permanece sobre a pele transformando nadadores, em pequenas fantasmas imagem sugestiva especialmente à noite. Spas naturais também incluem pequenas piscinas e cachoeiras. Os spas são "livres", isto é, de forma gratuita e pode ser alcançado ao longo de um trajeto em uma floresta ... aqui e ali surgem piscinas reais com temperaturas de água variando de 30 ° a mais de 40 °. Uma corrente contínua de piscinas naturais onde você pode tomar banho, encima de uma formação calcária característica semelhante a uma geleira coberta de neve de alta montanha. Ao longo do Fosso Bianco riacho é a cachoeira da Baleia, fluindo com águas mais quentes. Monte Amiata é um antigo vulcão, ele é o motor imóvel que enriquece toda a sua área de fontes termais (Saturnia, Bagno Vignoni, banhos San Filippo etc ...) e no inverno oferece a possibilidade de esqui.
Não muito longe dali, nas encostas do Monte Amiata, perto de Santa Fiora, em uma paisagem montanhosa, mas ao mesmo montanhas, em uma colina rodeada por castanheiros antigos que parecem figuras da dança, há a exploração de maio.
Nesta bela colina com vista para o vale intocada do rio Fiora você pode desfrutar da paz em primeiro lugar que o silêncio deste lugar consegue infundir; belos passeios nas reservas naturais da região S. S. Trindade, Monte Penna, Pescinello, etc., você pode visitar as aldeias medievais (Arcidosso, Castel del Piano, etc, locais de culto (Monte Labro, o monastério tibetano Merigar, antigos conventos); sites de etruscas e as aldeias do tufo que se desenvolveram em torno de lá Pigliano, Sorano, etc.
O Terme di Saturnia na Toscana
Uma lenda diz que Júpiter, durante uma discussão com Saturno, arremessou um raio do céu, batendo no chão e, assim, dando origem ao Spa de Saturnia (Grosseto), já conhecido pelos romanos e os etruscos.
As águas sulfurosas que brotam da terra a uma temperatura de 37 graus Celsius cachoeiras que formam e que irá recolher em piscinas naturais e dispostas em camadas em que a mergulhar em relaxamento total, mesmo quando está frio lá fora. Estas piscinas termais naturais são uma das soluções de cuidados de saúde mais naturais e lindas do país.
Petto de Saturnia tem acomodações em hotéis eco-friendly e agriturismo Relais Villa Acquaviva, Manciano.
A maneira perfeita de estender a experiência de bem-estar e relaxamento. Excelente ponto de referência para aqueles que escolherem apenas se refrescar e beber um bom copo no degustação de vinhos delicioso, cozinha toscana, produtos típicos da Maremma para regenerar mente, corpo e barriga.
A empresa eco Terre Brune além de ser capaz de mover em poucos minutos os turistas dos banhos termais de Saturnia (apenas 18 km), pode também chegar rapidamente a bela Grosseto .
Você pode fazer caminhadas, trilhas na área, descobrir a história das aldeias na cidade de Tufo, Pitigliano, Sovana, Sorano, na necrópole etrusca, as cidades medievais de Monte Amiata, e viver a vindima que transforma campanhas Manciano e Scansano em um bar de vinhos ao ar livre, à redescoberta dos sabores antigos de Maremma costumes culinários. Uma experiência de relaxamento e bom gosto, que irá envolver todos os seus sentidos.
Parco Termale Del Garda
Entre cipreste, túlio, teixos e faias, uma fonte termal descoberta por acaso, transformou o esplêndido parque de Villa dos Cedros em um lugar de delícias, onde a recuperar no abraço de um lago termal.
Os amantes da natureza podem fazer caminhadas no interior, para descobrir as antigas árvores majestosas.
Perto do lago termal foi instalada uma grande estufa em ferro e vidro aquecido: através de um túnel que você mergulhar na água sem entrar em contacto com a temperatura exterior.
A poucos passos você pode ficar na fazenda Tirtha, Pescantina: único em seu gênero que combina relaxamento, num ambiente natural, no interesse de promover a filosofia de, bio-compatibilidade orgânica com o ambiente e para o bem-estar e desenvolvimento físico e psicológico. Dois quartos adequados para ioga, meditação e ginástica suaves e sala de massagem vai te acolher depois de diversões termais, e você terá a chance de fazer caminhadas, andar de bicicleta ou a cavalo. Um deleite a não perder são a canoagem, a aldeia de Pescantina fato possui um clube de canoa com o campeão do mundo do esporte.